quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Diário Oficial sai atrasado



Correio Braziliense    -    31/08/2011




O Diário Oficial da União (DOU), tanto na versão impressa quanto na on-line, será publicado com atraso de até 12 horas hoje. Trata-se de uma estratégia dos servidores da Imprensa Nacional para forçar o Congresso a discutir o projeto de lei que estabelece a estruturação da carreira. Segundo a categoria, a verba capaz de permitir melhores salários para esses profissionais precisa ser incluída, ainda nesta quarta-feira, na proposta do Orçamento a ser aprovada pelo Legislativo para 2012.

De acordo com os servidores, um dia de atraso causa impacto na publicidade de decretos da presidente da República, licitações, editais e todos os atos da administração. "Desdobramentos disso são a perda de prazo para concursos e o atraso nas convocações, por exemplo; e, em caso de licitação, ela volta à estaca zero", disse a presidente da Associação dos Servidores da Imprensa Nacional (Asdin), Denise Guerra.

Concurso
A categoria também reivindica a realização de concurso público destinado à contratação de novos profissionais para a instituição. O pleito dos servidores é para que o governo dobre o efetivo atual. A decisão de atrasar o Diário Oficial foi discutida ontem, durante assembleia composta por 150 funcionários.

Ao todo, existem 317 servidores ativos e 40 cedidos ou requisitados. Segundo a previsão de Denise, dentro de dois anos, o quadro de aposentados representará cerca de 60% da força de trabalho do órgão.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra