sábado, 17 de setembro de 2011

Juízes pedem mais 22%



Correio Braziliense    -    17/09/2011





Magistrados de todo o país, entre eles juízes federais, promovem, na próxima quarta-feira, o Dia Nacional de Valorização da Magistratura e do Ministério Público.

No protesto, será entregue um manifesto aos presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara, Marco Maia, reivindicando, principalmente, reajuste salarial de 22% para recompor perdas salariais acumuladas nos últimos anos, melhorias na política de segurança e no sistema previdenciário. O ato ocorrerá às 11h, na Câmara dos Deputados.

Os juízes federais já haviam realizado paralisação nacional em 27 de abril deste ano, com adesão de mais de 90% da carreira. Para eles, é inconcebível que o governo mantenha os cofres fechados à categoria, que faz um trabalho primordial para a população e teve perdas salariais importantes, enquanto boa parte do funcionalismo público foi beneficiada com reajustes de até 300% entre 2003 e 2010.

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) pediu ainda mais proteção aos magistrados vítimas de violência. A expectativa é de que mais de 1,5 mil pessoas compareçam à manifestação.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra