sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Policiais firmam acordo com Planejamento para reestruturação de cargos



SINPECPF     -     30/09/2011





A Fenapef e o Ministério do Planejamento assinaram nesta quinta-feira (29) Protocolo que estabelece as diretrizes das negociações relativas à reestruturação dos cargos de agente, escrivão e papiloscopista da Polícia Federal. Assim como no caso da categoria administrativa, o acordo firmado pelos policiais estabelece que as negociações devem transcorrer até março do próximo ano.

O documento prevê que o debate relativo à reestruturação dos cargos policiais acima mencionados deve ser finalizado até dezembro de 2011. Ainda de acordo com o protocolo, questões que impliquem impacto orçamentário serão discutidas entre janeiro e março de 2012.

Carreira administrativa –O SINPECPF esteve presente à reunião desta quarta-feira para requerer que o Planejamento apresente as diretrizes das negociações relativas ao PECPF já na próxima reunião com o sindicato, agendada para o dia 11 de outubro. O diretor de patrimônio, João Luiz Rodrigues Nunes, e o representante do Mato Grosso do Sul, Samuel Pretto Alves, manifestaram o interesse de que as partes firmem protocolo nos moldes do produzido para os policiais.

Duavanier concordou com a proposta e se comprometeu a apresentar uma minuta já na próxima reunião. Para o SINPECPF, o documento deve estabelecer um calendário de atividades, fixando os períodos em que as demandas de reestruturação dos cargos e reestruturação remuneratória deverão ser debatidos, de acordo com os limites estabelecidos pelo Termo de Acordo firmado em agosto.

Na oportunidade, o presidente da Fenapef, Marcos Vinício Wink, e o vice-presidente do Sindipol/DF, Flávio Werneck, defenderam a reestruturação da carreira administrativa salientando a importância que o processo possui para a Polícia Federal. “Gostaria de participar de uma oficina sobre as atribuições do PECPF para que alguém da carreira policial possa afirmar o quão importante é o serviço desempenhado pelos nossos administrativos, que executam tarefas únicas, não vistas em nenhum outro órgão”, disse Wink.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra