segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Comissão sobre Projeto de Lei Anticorrupção realiza seminário em SP



Agência Câmara de Notícias     -     14/11/2011






A comissão especial que analisa os atos contra a Administração Pública (PL 6826/10) promove seminário nesta quinta-feira (17) com o tema “O PL 6826/10 e o Direito Administrativo”. O evento será na Assembleia Legislativa de São Paulo, a partir das 14 horas, e contará com a presença do ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos; e do presidente da Federação das Industrias de São Paulo, Paulo Skaf.

Também estão convidados para debater a proposta do Executivo conhecida como Projeto de Lei Anticorrupção: a integrante da Tozzini Freire Advogados Claúdia Borelli; o gerente de Políticas Públicas do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, Caio Magri; o integrante do colegiado de gestão do Instituto de Estudos Sócio Econômicos (Inesc), José Antonio Moroni; e os professores da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) Celso Antonio Bandeira de Mello e Maria Sylvia Zanella di Pietro.

Responsabilização civil
A proposta, enviada no início do ano passado ao Congresso Nacional pela Presidência da República, vai resultar numa legislação específica para a responsabilização civil e administrativa de pessoas jurídicas pela prática de atos que lesem a administração pública nacional ou estrangeira.

A intenção do presidente da comissão, deputado João Arruda (PMDB-PR), é concluir os trabalhos até o final de novembro e votar a proposta em dezembro.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra