terça-feira, 8 de novembro de 2011

Pedro Simon volta a defender a Lei da Ficha Limpa



Agência  Senado     -     08/11/2011





Em discurso no Plenário nesta terça-feira (8), o senador Pedro Simon (PMDB-RS) voltou a defender a Lei da Ficha Limpa. O senador lembrou que o Supremo Tribunal (STF) vai se manifestar nesta quarta-feira (9) sobre a constitucionalidade da lei, que foi aprovada pelo Congresso Nacional em 2010. Simon disse ter "certeza absoluta" de que o Supremo vai decidir pela validade da Lei da Ficha Limpa.

- Amanhã talvez seja o dia mais importante da história recente deste país - afirmou.

Pedro Simon lembrou que a Comissão de Direitos Humanos (CDH) vai realizar uma audiência pública, ainda nesta tarde, para debater a importância da Lei da Ficha Limpa. A reunião vai contar com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Ministério Público, da Magistratura e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Segundo o senador, o governo da presidente Dilma Rousseff já sinaliza a exigência da ficha limpa para cargos do Executivo. Simon disse que o decreto já está quase pronto e vai atingir cargos de presidente de banco a ministro. De acordo com o parlamentar, assim que o STF decidir pela validade da Lei da Ficha Limpa, o Executivo vai passar a fazer a exigência.

- Amanhã vamos começar a ver o fim da impunidade e o Brasil vai começar a ser um país de primeiro mundo. Amanhã, o Brasil começa a mudar! - disse.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra