terça-feira, 8 de novembro de 2011

Servidores da Justiça Federal param a partir desta terça-feira na Bahia



G1    -     08/11/2011




Com adesão da categoria baiana, já são 21 estados em greve no país.
Trabalhadores reivindicam itens como plano de cargos e salários.

Bahia - Os servidores da Justiça Federal iniciam uma greve a partir desta terça-feira (8), na Bahia. Somente os serviços considerados de urgência, como tramitação de habeas corpus, mandato de segurança e liminares poderão ser solicitados durante o período. A Bahia é o 21º estado a aderir à greve no país.

A decisão foi tomada depois que o Congresso Nacional anunciou que não deve conceder reajustes salariais aos servidores em 2012. Os trabalhadores pedem a aprovação do projeto de lei que contempla o plano de cargos e salários do setor, que tramita na Câmara dos Deputados desde 2009. Eles pedem ainda a reprovação de outro projeto de lei que prevê o congelamento dos gastos no serviço público, que determina a interrupção de concursos públicos em um prazo de dez anos.

A categoria deve realizar assembleia a partir das 10h desta terça, na sede da Justiça Federal, no bairro de Sussuarana, em Salvador, para discutir o movimento de greve.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra