terça-feira, 8 de novembro de 2011

Sindicato do BC: Previdência de servidores pode ficar sujeita ao controle político



Agência Câmara de Notícias     -     08/11/2011





O diretor de Relações Externas do Sindicato Nacional dos Funcionários do BC (Sinal), José Ricardo da Costa e Silva, sustentou há pouco que, na forma como se encontra, o Projeto de Lei 1992/07, do Poder Executivo, a previdência complementar de servidores públicos ficará sujeita ao controle político.

Como o projeto não prevê mandatos para os integrantes da administração da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público (Funpresp), que vai gerir os recursos do sistema complementar, ele sustenta que o investimento dos recursos “ficarão submetidos à vontade do governante”.

O especialista garantiu ainda que o projeto não cria um sistema de previdência privada, “mas de caderneta de poupança”. Como o servidor vai receber proventos de acordo com a contribuição, se o trabalhador contribuir por 20 anos, por exemplo, terá direito a receber aposentadoria ou pensão por igual período. “Quando dinheiro acabar, já era, se viver mais, terá de encontrar outro jeito de viver”, afirmou.

José Ricardo Silva participa de audiência das comissões de Seguridade Social e Família e de Finanças e Tributação para discutir o projeto do governo.


A reunião ocorre no Plenário 14.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra