terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Fixadas atribuições de secretaria



PRISCILA BELMONTE
O DIA     -     31/01/2012




Rio -  O Ministério do Planejamento publicou ontem, no Diário Oficial da União, decreto que fixa as atribuições da Secretaria de Gestão Pública (Segep). A pasta foi criada para aperfeiçoar a gestão de pessoal e administração pública. Terá ainda a função de racionalizar procedimentos e gastos, aumentando a eficiência na prestação dos serviços, de acordo com o Planejamento. A Segep englobará atribuições que eram da Secretaria de Recursos Humanos, ficando responsável pela gestão de pessoal na Administração Pública Federal.

O órgão será conduzido por Ana Lucia Amorim de Brito, no lugar de Duvanier Paiva, secretário de RH, que assumiria a nova pasta, mas morreu dia 19.

A secretaria deve definir ainda a formulação de políticas e diretrizes para a gestão pública, reunindo as áreas de recursos humanos, carreiras, estruturas remuneratórias, concursos públicos, cargos em comissão e funções de confiança, além das estruturas organizacionais, dos projetos e das ações estratégicas de inovação e transformação da gestão, conhecimento e cooperação em gestão pública, em nível internacional.

A pasta fará análise dos servidores por meio de uma política de carreiras, papéis e formatação de entidades e órgãos públicos e diretrizes de governo. O objetivo é associar atividades do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal com o Sistema de Informações Organizacionais do governo federal.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra