sábado, 18 de fevereiro de 2012

Campanha salarial é lançada



ALESSANDRA HORTO
O DIA     -     18/02/2012





Rio -  Foi lançada nesta semana a campanha salarial anual do funcionalismo federal. O movimento reúne 30 entidades de classe. Servidores se reuniram na quarta-feira, em frente ao Ministério do Planejamento e Gestão, em Brasília (DF), e o evento teve a participação da secretária-adjunta da Secretaria de Relações do Trabalho, Marcela Tapajós.

Ela informou que o Ministério do Planejamento se comprometeu a receber os servidores na primeira semana de março, para dar continuidade às negociação que estão em aberto. Após a reunião, os servidores foram à Câmara dos Deputados para acompanhar a retomada da Frente Parlamentar em Defesa dos Serviços Públicos da Casa.

Para a Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal), a frente será fundamental “para contribuir na busca pela aprovação e derrubada de projetos que tramitam no Congresso, além de buscar apoio na interlocução do governo em busca das principais reivindicações da campanha”.

Substituição

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, declarou quarta-feira que deverá anunciar, até o fim do mês, o nome do novo titular da Secretaria de Relações de Trabalho. O escolhido vai substituir Duvanier Paiva, vítima de infarto em 19 de janeiro.

Greve geral

A Condsef espera que a retomada das negociações ocorra mesmo em março. A confederação não descarta greve geral em 28 de março, para forçar reunião com o governo.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra