sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

FGV divulga número de inscritos para cada cargo do concurso do Senado



Agência Senado     -     17/02/2012





A Fundação Getúlio Vargas, organizadora do concurso público para o Senado Federal, divulgou nesta quinta-feira (16) o número de candidatos inscritos para as provas. A relação com o número de inscritos para cada cargo está disponível no site da FGV.

No total, 157.939 candidatos disputarão as 246 vagas oferecidas no concurso, o que dá uma média de 642,02 candidatos por vaga. Do total de candidatos, 63.194 se inscreveram para os cargos de analista legislativo e 62.703 para os cargos de técnico legislativo. Os cargos de consultor e de policial legislativo registraram, respectivamente, 8.607 e 23.435 inscrições.

A área de processo legislativo é a que tem o maior número de inscritos, cerca de 29 mil para o cargo de técnico e de 23 mil para o cargo de analista. Em seguida, aparece a área de administração. Os cargos que registraram menor número de inscritos foram o de consultor legislativo na área de Economia do Trabalho, Renda e Previdência e de analista legislativo na área de Medicina, especialidade Pneumologia.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra