segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

INSS amplia horário de atendimento



Diário do Nordeste‎     -     27/02/2012





Brasília - O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai ampliar o horário de atendimento de 652 agências a partir da próxima quinta-feira, dia 1º. Esses postos passarão a atender os segurados das 7h às 19h.

Segundo o Ministério da Previdência, a maioria dos postos na capital paulista atende das 7h às 17h. No interior, o horário varia de acordo com a demanda.

Há no País, ao todo, 1.257 agências previdenciárias. O Estado de São Paulo concentra 215 delas, e a capital, 32.

Os servidores das agências que terão o horário ampliado passarão a trabalhar seis horas corridas, em dois turnos.

A Previdência espera que a medida melhore o atendimento. "O melhor desse entendimento é que, ao mesmo tempo em que a população sai ganhando, já que o horário de funcionamento das unidades do INSS será ampliado, os servidores que atuam diretamente no atendimento também serão beneficiados", disse o ministro da Pasta, Garibaldi Alves Filho.

A medida criou metas para os médicos peritos, que deverão fazer, em média, 15 exames diários - espera-se que isso aumente o número de perícias realizadas.

O INSS não tem previsão de redução no tempo para atendimento, pois, segundo o órgão, a medida faz parte de outras ações gerenciais tomadas.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra