quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Nova previdência dos servidores federais pode ser votada até o carnaval



Jornal Extra    -    02/02/2012




O governo pretende votar na Câmara dos Deputados, ainda este mês, o projeto de lei que cria o Fundo de Previdência Complementar do Servidor Público (Funpresp).

— A intenção é votá-lo antes do carnaval — afirmou o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP).

Com isso, os servidores federais que entrarem na União após sua aprovação terão que contribuir para um fundo complementar, a fim de receber acima do teto do INSS.

Teto do INSS
Os futuros servidores federais terão garantido pela União o pagamento de aposentadorias e pensões dentro do limite estabelecido pelo teto do INSS, atualmente de R$ 3.916,20. Para isso, o desconto será de 11% do salário.

Complementação
Caso o funcionário queira receber mais do que o teto do INSS, terá que contribuir com até 7,5% da parcela de seu salário que excede o teto da Previdência Social para um fundo complementar.

Servidores atuais
Quem já é servidor poderá, se desejar, migrar para o novo regime de previdência, que vai valer para todos que ingressarem no serviço público federal após a criação do Funpresp.

Sem paridade
A criação do fundo complementar vai acabar de uma vez com a paridade entre servidores ativos, inativos e pensionistas. Quem não estiver mais trabalhando receberá apenas o mesmo aumento dado aos benefícios do INSS, superiores ao mínimo. 



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra