terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Plenário abre sessão para analisar previdência de servidor



Agência Câmara de Notícias     -     28/02/2012





O presidente da Câmara, Marco Maia,  abriu sessão extraordinária com o objetivo de votar o Projeto de Lei 1992/07, que cria a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp).

O parecer sobre a proposta já foi lido, mas o relator da matéria, deputado Rogério Carvalho (PT-SE), admite possíveis mudanças em seu substitutivo. Um dos pontos em que há discordância é a divisão em três fundos, um para os servidores de cada Poder: Executivo, Legislativo e Judiciário.

MPs pendentes
A Ordem do Dia da sessão ordinária do Plenário, cuja pauta está trancada  por seis medidas provisórias, foi aberta nesta tarde e encerrada em seguida. Isso aconteceu porque o relator da MP 547/11, deputado Glauber Braga (PSB-RJ), pediu prazo de 24 horas para apresentar o seu parecer.

A MP permite que o governo federal crie um cadastro nacional com informações sobre áreas sujeitas a deslizamentos de grande impacto e a outros acidentes geológicos graves, como desmoronamentos de rochas.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra