BSPF - 14/02/2012
Brasília - Promover a excelência da gestão pública na
atuação do governo em benefício da sociedade. Esta é a missão da recém criada
Secretaria de Gestão Pública (SEGEP), e foi comunicando esta missão que a
secretária Ana Lúcia Amorim abriu a primeira reunião com toda a equipe na
última sexta-feira (10). O objetivo do encontro foi dar boas vindas aos
servidores e felicitar os aniversariantes do mês de janeiro.
Na conversa com os servidores, a Secretaria fez uma
apresentação geral da situação da nova estrutura, abordando diversos assuntos:
a construção do modelo de gestão da SEGEP, os 24 projetos estratégicos que
abarcam todas as áreas, a elaboração de indicadores para os objetivos
estratégicos, a estruturação do Escritório de Projetos e a organização dos
departamentos e demais unidades.
A Secretária ressaltou a importância do empenho da equipe
para o alcance dos desafios, e, para isso, está em elaboração o modelo de
gestão da SEGEP, que vai orientar a organização interna, que compreende
estruturação dos departamentos e demais unidades, clareza e foco para o
desenvolvimento dos projetos estratégicos, aperfeiçoamento das rotinas e
consolidação e integração das equipes.
A visão de futuro da SEGEP também foi um dos destaques da
reunião. “Para ser referência em gestão pública, a gente começa por dentro de
casa. Ninguém é referência em gestão pública se não cuidar da própria gestão.
Então a gente tem que fazer a nossa lição de casa aqui”, ressaltou Ana Lúcia.
A cada trimestre a secretária reunirá a equipe para fazer um
balanço do funcionamento da SEGEP e comemorar os aniversariantes do período.
Fonte: MPOG