quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Votação do fundo de previdência complementar pode ser definida hoje



ALESSANDRA  HORTO
O  DIA     -     08/02/2012




Rio -  Líder do governo na Câmara, o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) afirmou ontem que a bancada decide hoje se faz acordo com o PSDB e adia a votação do fundo de previdência complementar do servidor (Funpresp) para 28 de fevereiro ou inicia a votação ainda nesta quarta-feira. “A proposta do PSDB é atraente, mas vamos avaliar melhor. Temos que fazer os cálculos. É preciso conversar com o PSDB. O partido ganhou tempo, porque iríamos iniciar essa votação ainda hoje (ontem)”, disse Vaccarezza.

O líder do governo não desistiu de tentar convencer o PSDB a antecipar a votação do PL 1.992/07 para até sexta-feira: “Vamos conversar e tentar convencer o partido de que é melhor votar o Funpresp ainda nesta semana”. Democratas também não decidiram sobre o acordo: “Não há posição sobre o adiamento da votação”, disse o líder do partido, Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA).

A proposta do PSDB é de não obstruir as votações, desde que o Funpresp seja votado dia 28 de fevereiro. “A proposta é, até lá, avançar nas medidas provisórias sem obstrução, votar o texto base do fundo no dia 28 e os destaques no dia 29”, disse o líder tucano, Bruno Araújo (PE).



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra