quarta-feira, 7 de março de 2012

Ex-ministro da Previdência é o relator do Funpresp na CCJ do Senado



Agência Brasil     -      07/03/2012





Brasília – O senador José Pimentel (PT-CE) teve seu nome confirmado hoje (7), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para relatar do projeto de lei que cria a Fundação de Previdência Complementar para os Servidores Públicos Federais (Funpresp). Pimentel foi ministro da Previdência Social no segundo mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


O presidente da CCJ, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse que conversará com os presidentes das comissões de Assuntos Sociais e de Assuntos Econômicos para que também designem Pimentel para a relatoria, com o objetivo de acelerar a tramitação da matéria na Casa. Aprovada pela Câmara dos Deputados, a matéria será analisada conjuntamente pelas três comissões.


O projeto aprovado pelos deputados proíbe instituições financeiras diferentes e com qualquer ligação societária de concorrer na mesma licitação para administrar recursos de um dos três fundos de previdência complementar que foram criados no Executivo, Legislativo e Judiciário.


O texto, que passa agora a ser analisado pelos senadores, estabelece o teto da aposentadoria no setor público em R$ 3.916,20 para os servidores públicos federais, igual ao que recebem os aposentados oriundos da iniciativa privada. A medida, que valerá para servidores públicos contratados após a sanção da nova lei, também prevê a contribuição de 11% sobre o teto do Regime Geral da Previdência Social.




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra