sexta-feira, 9 de março de 2012

MINISTRA AUTORIZA CONCURSOS PARA ANCINE, ANAC, CENSIPAM E NOMEAÇÕES PARA A FUNDACENTRO



Sítio do Servidor Público     -     09/03/2012





Brasília – A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Miriam Belchior, autorizou hoje concurso público para a Agência Nacional de Cinema (Ancine), com uma oferta de 82 cargos de nível médio, com o objetivo de substituir terceirizados irregulares. A autorização está detalhada na Portaria n° 66, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira.

O prazo de publicação do edital de lançamento do concurso é de 180 dias e as nomeações poderão ocorrer a partir de agosto deste ano, tendo como contrapartida a extinção de 82 postos de trabalho terceirizados. As vagas são para técnico administrativo (57) e para técnico em Regulação da Atividade Cinematográfica e Audiovisual.

Outro novo concurso autorizado pelo Planejamento para os próximos seis meses é para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). São 170 vagas, com previsão de realização de nomeações no final deste ano, conforme diz a Portaria nº 73. Os cargos previstos são: especialista em Regulação de Aviação Civil, técnico em Regulação de Aviação Civil, analista administrativo e técnico administrativo.

Também está sendo autorizado concurso para o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam). De acordo com a Portaria nº 74, o concurso abrirá 40 vagas de analista em Ciência e Tecnologia. As nomeações, que dependerão de prévia autorização do MPOG, poderão ocorrer a partir de agosto deste ano.

Além dos novos concursos, também foi publicada hoje a Portaria nº 67, que autoriza a nomeação, a partir deste mês, de 46 aprovados, por meio de concurso, para cargos de nível médio e superior das Carreiras de Ciência e Tecnologia do Quadro de Pessoal da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro). As vagas são para pesquisador, tecnologista, analista em Ciência e Tecnologia, técnico e assistente em Ciência e Tecnologia.

Desde o início de 2012 até hoje, foram autorizadas 887 vagas para novos concursos e 259 vagas para nomeações.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra