segunda-feira, 11 de junho de 2012

Auditores fiscais fazem operação padrão antes do início da Rio+20



Agência Brasil     -     11/06/2012




Brasília – Os auditores fiscais da Receita Federal farão operação padrão amanhã (12) e quarta-feira (13). A mobilização ocorre às vésperas da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

De acordo com o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional), o movimento não prejudicará a liberação de mercadorias, nem a entrada de visitantes estrangeiros nos portos e aeroportos, porque a categoria não interromperá as atividades. Os auditores farão apenas operação padrão nas alfândegas e deixarão de cobrar débitos de quem tem pendências com o Fisco.

A categoria pede reajuste de 30% nos salários e, se a reivindicação não for atendida, pode iniciar paralisação por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (18). Caso a greve seja confirmada, os auditores se unirão a 18 carreiras que pretendem cruzar os braços na próxima semana.

Por meio da assessoria de imprensa, a Receita Federal informou que não se pronunciará sobre mobilizações de funcionários.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra