quarta-feira, 27 de junho de 2012

Governo começa a divulgar hoje salário de servidores



Dimmi Amora
Folha de S. Paulo     -     27/06/2012






BRASÍLIA - O Portal da Transparência do governo federal começa a divulgar hoje as informações sobre a remuneração dos servidores do Poder Executivo Federal.


A remuneração dos servidores estará no endereço www.portaldatransparencia.gov.br.


Segundo a CGU (Controladoria-Geral da União), responsável pela divulgação dos dados, estarão disponíveis as informações sobre remuneração referente ao mês de maio. A partir de agora, os dados serão atualizados mensalmente.


Nota da CGU informa que "os dados divulgados referem-se a informações contidas nas fichas financeiras dos servidores ativos do Poder Executivo Federal [administração direta, autárquica e fundacional], disponibilizadas pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, extraídas do sistema Siape, e pelo Banco Central do Brasil, que tem sistema próprio".


A remuneração dos militares só estará disponível no site a partir do próximo mês. Os dados estarão discriminados por seus vários tipos como gratificações, jetons etc.


A nota informa que "descontos de caráter pessoal, incidentes sobre a remuneração, como pagamento de pensões e de empréstimos consignados, não serão exibidos por serem considerados informações de natureza privada".


Ainda segundo nota da CGU, o ministro Jorge Hage informou que a presidente Dilma Rousseff, ao decidir incluir no decreto regulamentador da Lei de Acesso esse dispositivo, determinando a divulgação individualizada das remunerações dos ministros, secretários-executivos, secretários nacionais, e da sua própria, "dá mais uma demonstração clara de que vivemos uma nova etapa na ética pública e no respeito aos cidadãos".




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra