domingo, 3 de junho de 2012

Confira o reajuste da União



ALESSANDRA HORTO
O DIA     -     03/06/2012





Novos valores serão aplicados em julho para 937 mil. Magistério receberá retroativo a março

Rio -  O governo federal reajustou o vencimento básico e o valor do ponto da gratificação de 937 mil servidores federais, entre ativos, aposentados e pensionistas. A Medida Provisória 568/12 também reestruturou carreiras e planos de cargos de classes.

Para 799 mil servidores, as alterações valem a partir de 1º de julho. Já os 138 mil professores federais receberão o reajuste na conta já este mês. Os aumentos são retroativos a março. Segundo o Ministério do Planejamento, o reajuste será de 4% no vencimento básico e na Retribuição por Titulação.

>> Confira tabelas com reajustes

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde e Previdência Social (Sindsprev) argumentou que a MP foi um “duro golpe contra a categoria”. Já que a “política de gratificação tem gerado rebaixamento salarial, como foi o caso dos profissionais dos ministérios da Saúde, Trabalho e Previdência Social”.

Já os professores, que atualmente estão em greve, reclamam que a União não cumpriu o acordo de estabelecer novo plano de cargos para ser implementado este ano. O governo defendeu que sai até agosto, mas que será válido a partir de 2013.




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra