terça-feira, 5 de junho de 2012

Servidores federais podem entrar em greve



Djalma Oliveira
Jornal Extra    -    05/06/2012




Esta terça-feira será um dia de mobilização para os servidores federais. Enquanto a Câmara dos Deputados fará uma audiência pública para discutir a Medida Provisória (MP) 568/2012, que reajusta os salários de 937 mil funcionários da União, a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) vai votar o início de uma greve geral por tempo indeterminado. 

Os sindicatos estão insatisfeitos com a falta de propostas por parte do governo, que afirmou poder dar uma resposta às demandas do funcionalismo somente a partir do dia 31 de julho.

Os médicos, segundo os quais a MP 568 vai trazer perdas futuras para seus salários, devem comparecer em massa à audiência pública. Cerca de cem profissionais cariocas vão a Brasília acompanhar o evento. A ideia é pedir que os parlamentares excluam da MP os artigos que prejudicam a categoria. 


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra