segunda-feira, 23 de julho de 2012

Governo recebe educação



ALESSANDRA HORTO
O DIA     -     23/07/2012




Rio -  Representantes das universidades federais vão rejeitar oficialmente hoje as propostas de reajuste e de reestruturação de plano de cargos e salários apresentadas pelo governo no última dia 13. O Andes-SN e suas bases no País não concordaram com as sugestões colocadas na mesa de negociação pelos ministérios da Educação e do Planejamento e Gestão.

Para o sindicato, a proposta apresentada “sequer recompõe as perdas inflacionárias dos salários de grande parte da categoria”. A análise foi feita pelo Comando Nacional de Greve e encaminhada para as unidades das seções sindicais nos estados.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, já declarou que não há margem no Orçamento para melhorar a proposta de reestruturação da carreira dos professores. Ele destacou que a proposta apresentada pelo governo é de quase R$ 4 bilhões, já contando os recursos para custear o plano de cargos até 2014.

O titular da pasta argumentou que em função da crise internacional, a prioridade do governo é usar a capacidade fiscal para o País crescer e manter o emprego de quem não tem estabilidade.

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, também defendeu que o texto não será utilizado como moeda de troca e nem como objeto de discussão entre governo e sindicatos. Para o governo, o documento valoriza a carreira do docente e ainda atende antiga reivindicação da categoria, de tornar a progressão na carreira mais rápida, reduzindo de 17 para 13 níveis.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra