quinta-feira, 5 de julho de 2012

Greve de servidores barra tarefa da Comissão da Verdade



O Estado de S. Paulo    -     05/07/2012




Um grupo de servidores em greve do Arquivo Nacional impediu na tarde desta quinta-feira a entrada de membros da Comissão da Verdade na unidade do órgão em Brasília. Os funcionários do arquivo pedem um plano de carreira e mudanças na administração da entidade. A Associação dos Servidores do Arquivo Nacional (Assan) espera sensibilizar o governo para incorporar ao salário dos funcionários uma gratificação temporária que representa metade do vencimento.

No final da tarde, os servidores decidiram em assembleia liberar na sexta-feira a entrada dos membros da Comissão da Verdade para analisar documentos do regime militar repassados nas últimas semanas ao arquivo. "Esse acervo só está aberto ao público graças a um movimento da sociedade civil, de entidades diversas, como a nossa associação", disse Maria Rita Aderaldo, vice-presidente da Assan. "Em consideração à nossa luta pela liberação dos documentos, vamos permitir a entrada da Comissão da Verdade", ressaltou. "Só repudiamos comissões da mentira, que não valorizam os servidores."


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra