terça-feira, 10 de julho de 2012

Vanessa Grazziotin pede entendimento para encerrar greve de servidores da Receita



Agência Senado     -     10/07/2012




Em discurso nesta terça-feira(10), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) clamou por entendimento entre o governo federal e os servidores públicos para que a greve dos auditores fiscais da Receita Federal do Brasil chegue ao fim. Ela informou que a capital Manaus está sofrendo com “problemas extremamente graves” em virtude dessa paralisação.

Conforme afirmou a senadora, diversas indústrias e fábricas estão com suas produções paradas em razão da greve dos auditores.

- Porque, se os auditores param, a Receita Federal para e não há verificação e não pode haver liberação dos insumos, que chegam a partir do aeroporto ou a partir dos portos que temos na cidade de Manaus – explicou.

Ela também voltou a pedir solução para a greve dos servidores das universidades públicas federais, parados há quase dois meses reivindicando reformulação do plano de cargos e salários.

- Renovo este apelo para que, assim como o Ministro da Educação, que já está buscando o fortalecimento no diálogo, também o Ministro da Fazenda nos ajude a resolver esse problema no Brasil inteiro. No Amazonas, a situação é caótica e, talvez, a solução para o nosso estado tenha de ser diferenciada, por ser mais emergencial do que a solução para outras regiões do Brasil – concluiu.

Em apartes, os senadores Eduardo Braga (PMDB-AM) e Wellington Dias (PT-PI) apoiaram o pronunciamento da colega. Embora reconhecendo a legitimidade da paralisação na Receita Federal, Braga acrescentou que oito mil trabalhadores estão sendo prejudicados em Manaus pela greve dos auditores federais. Wellington afirmou que o prejuízo aos estudos de milhares de estudantes em virtude da greve nas universidades também é grave.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra