sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Auditores da Receita Federal mantêm operação padrão



Folha de S. Paulo     -     03/08/2012





BRASÍLIA - Os auditores fiscais da Receita Federal decidiram manter a operação padrão realizada desde 18 de junho com objetivo de pressionar o governo a conceder aumentos salariais.


A decisão foi tomada pelos trabalhadores em assembleias realizadas na quarta-feira que tiveram o resultado divulgado apenas hoje.


Na assembleia, também foi decidido que os auditores que trabalham na parte administrativa --ou seja, que não fazem a fiscalização nas aduanas-- farão uma paralisação de 24 horas no dia 8 de agosto, para quando está agendada uma manifestação dos servidores públicos, em frente ao Palácio do Planalto, contra a postura do governo de não negociar reajuste salarial com grevistas.


Segundo o Sindifisco, sindicato que representa a categoria, a operação causa atrasos no recolhimento de impostos de importação e exportação.


Além disso, os auditores deixam de recolher as multas aplicadas às empresas por irregularidades no comércio exterior.


O Sindifisco afirma que a fiscalização está sendo feita, mas as multas não estão sendo lançadas imediatamente no sistema.


A estimativa do sindicato, feita a partir dos dados de 2011, é de que R$ 7 bilhões deixaram de ser recolhidos por causa dessas duas medidas nos 30 primeiros dias da operação padrão.




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra