terça-feira, 28 de agosto de 2012

Categorias em greve deverão cumprir plano para receber ponto cortado


Flávia Foreque
Folha de S. Paulo     28/08/2012





BRASÍLIA - O secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, afirmou nesta terça-feira que os servidores federais em greve que tiveram o ponto cortado deverão cumprir um plano de reposição das horas não trabalhadas para obter o pagamento dos dias parados.

Esse tema, disse ele, ainda não é alvo de discussão nesse período de negociações e assinatura de acordos com diversas categorias.


"Primeiro, [tem que ter o] término da greve. [Haverá] um plano de reposição das horas trabalhadas, que vai ser discutido com os órgãos onde houve greve. Isso vai ser enviado ao Ministério do Planejamento, que vai analisar e avaliar", disse Mendonça.


O secretário afirmou ainda que esse plano de reposição será publicado nos sites de órgãos afetados pela greve e terá atenção da Controladoria-Geral da União.


Na última folha de pagamento, 11.495 servidores tiveram o ponto cortado --R$ 20,66 milhões não foram depositados.


Na semana passada, quatro entidades sindicais ajuizaram ação no STF (Supremo Tribunal Federal) contra a medida. Os servidores alegam que, até o momento, não há decisão judicial que tenha declarado a ilegalidade das greves.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra