quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Em greve, servidores federais da saúde fazem manifestação e ocupam pista da Avenida Brasil


Agência Brasil     -      23/08/2012




Brasília - Cerca de 300 servidores federais da saúde ocuparam na manhã de hoje (23), por cerca de uma hora, duas faixas da Avenida Brasil, uma das principais vias de chegada à região central da capital fluminense.

O objetivo do protesto era chamar a atenção da população para a precariedade dos hospitais federais e das condições de trabalho dos servidores.

Após deixarem a Avenida Brasil os manifestantes deram um abraço simbólico ao Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte da cidade. O protesto foi acompanhado pela Polícia Militar, que já liberou a passagem de veículos na via.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), o engarrafamento nas pistas laterais da Avenida Brasil, por conta da manifestação, chegou a mais de 4 quilômetros de extensão.

Nesta tarde, os sindicatos estaduais dos servidores se reunirão para avaliar a manifestação e acompanhar a rodada de negociações do comando nacional grevista com o Ministério do Planejamento.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra