domingo, 26 de agosto de 2012

Governo faz reuniões com servidores para tentar encerrar greve


Folha de S. Paulo     -     26/08/2012




SÃO PAULO - O governo federal deve realizar neste domingo novas reuniões com servidores grevistas para tentar negociar o fim das paralisações. Estimativa do próprio governo aponta que entre 70 e 80 mil funcionários federais estão parados.


Ontem, o Ministério do Planejamento se reuniu com algumas categorias paralisadas, masnenhum acordo foi firmado. Todos os grupos que apresentaram contrapropostas tiveram os pedidos recusados.


Neste domingo, a pasta deve receber representantes dos controladores de voo, analistas de infraestrutura e trabalhadores das áreas de saúde e seguridade.


O governo já havia anunciado que vai manter a todo custo a proposta de 15,8% de reajuste, pagos até 2015. O prazo final para a entrega da previsão do orçamento de 2013 ao Congresso se encerra na sexta.


As categorias que se reuniram ontem com o governo são as de gestão e fiscalização (como policiais federais, advogados da União e auditores da Receita, a Condsef (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal), servidores do Ministério do Meio Ambiente e o Sinagencias (Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação).

(DA AGÊNCIA BRASIL)



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra