sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Mozarildo defende regulamentação urgente do direito de greve dos servidores públicos


BSPF     -     17/08/2012




O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), em discurso nesta quinta-feira (16), ressaltou que é urgente a regulamentação do direito de greve dos servidores públicos. Diversas categorias estão paradas no país exigindo reajustes, enquanto o governo diz não ter recursos, num impasse que se prolonga há meses em alguns casos.

Segundo Mozarildo, é necessário que o Executivo encaminhe ao Congresso um projeto de lei – e não uma medida provisória – com urgência constitucional para estabelecer a regulamentação, que hoje só existe para os trabalhadores da iniciativa privada. Sem regras definidas, a população acaba sofrendo mais fortemente as consequências das paralisações, avaliou.

O parlamentar mencionou o caso de estudantes de medicina de Roraima que estão desesperados porque, mesmo com reposição de aulas, não conseguirão terminar o semestre a tempo para a inscrição na residência médica, o que atrasará suas formaturas. Segundo ele, as regras para a greve de categorias como a dos professores, médicos e policiais merecem atenção especial.

Fonte: Agência Senado


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra