quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Os grevistas que ganham acima de R$ 10 mil e quanto querem


Revista Exame     -       22/08/2012


       
Entre as mais de 30 categorias em greve, estão também as mais bem remuneradas do serviço público, de funcionários cujo salário inicial é maior que R$ 10 mil

São Paulo – O Brasil vive uma grande greve do funcionalismo público. Os sindicalistas defendem que mais de 300 mil servidores de mais de 30 categorias estão parados em todos os estados do país. O governo alega que o número é quatro vezes menor. 

Dentre os que estão parados, estão servidores do comumente chamado alto funcionalismo público federal.

Com salários iniciais acima de 10 mil reais, e chegando no fim de carreira a quase 20 mil – como no caso dos delegados da Polícia Federal e auditores da Receita – estes funcionários pedem, principalmente, a reposição da inflação desde o último reajuste concedido a cada um. 

Confira aqui quanto ganhariam se o governo atender às reivindicações. Até agora, a essas e a todas as outras categorias – com exceção dos professores das universidades e institutos técnicos federais, que tiveram proposta diferenciada – o Ministério do Planejamento ofereceu aumento limitado a 15,8% em três anos.

O prazo já está apertado: o governo precisa fechar a proposta de orçamento para 2013 até o dia 31 deste mês.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra