sexta-feira, 10 de agosto de 2012

SECRETÁRIO RECEBE CONTRAPROPOSTA DOS SERVIDORES DAS UNIVERSIDADES


MPOG     -    10/08/2012




Brasília – O secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, recebeu na tarde de hoje as duas entidades sindicais representativas dos servidores técnico-administrativos das universidades – o Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação) e a Fasubra (Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras).


No encontro, estavam presentes também os representantes do Ministério da Educação, Amaro Lins, secretário de Ensino Superior; e Marco Antônio Oliveira, secretário de Educação Profissional e Tecnológica.


Os dirigentes sindicais incluíram novas reivindicações na proposta apresentada na segunda-feira passada pelo governo, que tem como principal ponto a concessão de reajuste de 15,8% parcelado em 2013, 2014 e 2015.


Mendonça explicou que a bancada governamental vai analisar os itens acrescidos na contraproposta sindical. A resposta será comunicada na próxima terça-feira, em reunião na SRT, a partir das 15h. No entanto, já adiantou que uma das reivindicações dos sindicatos, o pagamento em parcela única do índice de 15,8% proposto, não poderá ser atendida.


O negociador do governo terá na semana que vem uma agenda cheia. Além da reunião com a Fasubra e o Sinasefe, ele receberá diversas outras categorias,  para encaminhar a pauta de reivindicações do movimento sindical.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra