quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Servidores do Judiciário no DF entram em greve hoje



O Globo      -     01/08/2012




 Sindicalistas negam que intenção seja atrapalhar julgamento do mensalão

BRASÍLIA - O Sindicato dos Servidores do Judiciário deflagrou greve a partir de hoje no Distrito Federal para pressionar pela aprovação do projeto de reestruturação da carreira, que prevê reajuste médio de 36%, podendo chegar a 56% em alguns casos, com impacto financeiro de R$ 7,8 bilhões. A paralisação será iniciada na véspera do julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas o sindicato negou que pretenda atrapalhar o julgamento:

- Não queremos atrapalhar qualquer julgamento para a sociedade. No caso do mensalão, os servidores já contribuíram muito, e quem tem que julgar são os ministros - disse Jailton Assis, um dos coordenadores do sindicato.

O presidente do STF, Ayres Britto, foi informado da greve em reunião anteontem à noite com sindicalistas.

Segundo Assis, Ayres Britto compreendeu a atitude do sindicato, ponderou que o movimento ocorrerá em um período de muita tensão e pediu que, durante o julgamento do mensalão, eles evitem o uso de buzinas perto do Supremo.

-- Cercar o Supremo buzinando as vuvuzelas não me parece ser a melhor opção -- disse Ayres Britto, segundo o sindicalista.

O coordenador do sindicato admitiu que não há uma mobilização maior entre os servidores do STF para aderir à greve.

Segundo o sindicalista, a decisão de entrar em greve, se as negociações não avançassem, foi tomada em junho. A greve deve se estender a São Paulo e Mato Grosso no dia 8, segundo os sindicalistas.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra