terça-feira, 4 de setembro de 2012

Direito de greve de servidor federal vai começar a ser discutido pelo governo


Djalma Oliveira
Jornal Extra     -     04/09/2012




A União deve iniciar, nos próximos dias, uma série de reuniões para discutir as regras do direito de greve dos servidores. A informação foi passada pelo secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, Manoel Messias Melo, que participou, ontem, de uma audiência sobre o tema na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado. 

A ideia, segundo ele, é buscar um consenso em torno de um projeto de lei determinando o que pode ou não nas paralisações do funcionalismo.

 A greve dos servidores está prevista na Constituição Federal, mas nunca foi regulamentada. Um dos pontos polêmicos, de acordo com Manoel Messias, é determinar que serviços e atividades serão considerados essenciais, por trazerem maior prejuízo à população quando deixam de funcionar.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra