sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Proposta de Lei de Greve do governo recebe críticas


Priscila Belmonte
Jornal Extra     -     12/10/2012





Prevista para chegar ao Congresso em dezembro, a nova proposta de Lei de Greve para os servidores públicos, enviada pelo Executivo, gera polêmica.


Entre as regras que serão discutidas estão normas para as paralisações, os piquetes e o percentual mínimo de trabalhadores que devem manter suas atividades. 

A proibição da greve de policiais, a exemplo do que ocorre com as Forças Armadas, é um dos pontos mais criticados pelos representantes da categoria.

Para Miguel Cordeiro, presi-dente da Associação dos Ativos e Inativos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Brasil (Assinap), as regras consideram só os interesses do governo. Ele questiona os baixos salários.


— É um incentivo à corrupção. As leis têm que beneficiar o povo, não apenas o governo. Para discutir novas regras, é preciso ouvir também as categorias — reclamou.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra