quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Judiciário pode ter reajuste


Antonio Temóteo
Correio Braziliense     -     07/11/2012




Os servidores e magistrados do Judiciário correm para conseguir a aprovação do Congresso Nacional para o Projeto de Lei nº 4.363/12, que aumenta as gratificações da categoria de 50% para 100% do salário-base, em três etapas. Eles contam com o apoio do deputado Lincoln Portela (PR-MG), líder do partido na Câmara dos Deputados. Na semana passada, Portela protocolou na mesa diretora da casa o Requerimento de Urgência nº 6.243/12 para que o texto seja apreciado pelos parlamentares no plenário da casa legislativa.

A proposta já foi aprovada por unanimidade na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP). Caso o requerimento de Portela seja acatado, o projeto não precisará passar pelas comissões de Finanças e Tributação (CFT) e de Constituição e Justiça (CCJ). "É justo que os servidores e magistrados tenham um salário condizente com suas atribuições. Muitos têm migrado para a iniciativa privada porque as remunerações são melhores", disse o parlamentar.

Pelo projeto, a Gratificação Judiciária (GAJ) subirá ao longo de três anos, entre 2013 e 2015, seguindo cronograma definido pelo governo para o reajuste da maioria dos servidores federais. Na primeira etapa, o benefício aumentará para 72,5% do salário-base. No exercício seguinte, para 86,5%, e, no último ano, para 100%. O projeto de lei, de autoria do Supremo Tribunal Federal, não especifica o valor das receitas necessárias para cobrir os reajustes.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra