terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Servidores federais: garantia de aumento mesmo sem Orçamento aprovado pode ser votada nesta terça-feira


Jornal Extra     -    26/02/2013




A Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional pode votar, nesta terça-feira, um dispositivo que garanta o pagamento dos reajustes salariais concedidos no ano passado a servidores federais, sem que seja preciso esperar a votação do Orçamento deste ano. A determinação está no substitutivo (texto alternativo) ao Projeto de Lei 55/2012.

 A medida beneficiaria cerca de 90 mil servidores de categorias e setores como Banco Central, Receita Federal (auditores fiscais) e do Ministério do Trabalho, além de analistas de infraestrutura e funcionários da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

 Eles assinaram os acordos de reajuste com a União em dezembro. Para outras categorias, a primeira parcela do aumento de 15,8% em três anos vem sendo paga. Muitos servidores já receberam o reajuste relativo a janeiro.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra