quarta-feira, 17 de abril de 2013

Prioridades do Itamaraty


Lauro Jardim
Radar on-line     -     17/04/2013




Enquanto boa parte dos esforços do Itamaraty está na campanha para eleição de Roberto Azevêdo à presidência da OMC, servidores da Casa têm reclamado da falta de habilidade de Antonio Patriota para cuidar de outras áreas do Ministério.

Há problemas que vão da nomeação de oficiais de chancelaria que passaram em concurso e não conseguem tomar posse ao atraso na abertura do edital anual para a contratação de novos diplomatas pelo Instituto Rio Branco.

Além disso, devido à crescente demanda por vistos com a proximidade de eventos como a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude, os consulados do Brasil pelo mundo têm pedido reforço de funcionários. No entanto, já foram avisados por Brasília de que não há pessoal disponível.

Nem mesmo o envio de servidores para um evento como a LAAD – importante feira internacional do setor de Segurança e Defesa que aconteceu semana passada no Rio de Janeiro – foi autorizado.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra