quarta-feira, 24 de abril de 2013

Reajuste a servidores


Vera Batista
Correio Braziliense      -      24/04/2013




A Câmara dos Deputados aprovou, ontem, o projeto de lei (PL 4904/12) do Executivo que autoriza o de reajuste de 15,8%, em três parcelas de 5%, até 2015, aos servidores que aceitaram tardiamente a oferta feita pelo governo no ano passado. Eles ainda não viram a cor do dinheiro nos contracheques de 2013 porque as discussões sobre a inclusão das 11 categorias no projeto que autorizou o aumento após 31 de agosto de 2012 ficaram paradas, já que a pauta da Câmara estava trancada por uma medida provisória. O benefício ainda depende da sanção da presidente Dilma Rousseff.

Ansiedade

“Os servidores estão ansiosos e torcendo para que, até o fim desta semana, tudo se resolva”, afirmou José Ricardo da Costa e Silva, presidente do Sindicato dos Funcionários do Banco Central no Distrito Federal (Sinal-DF). Interferiram no trâmite da proposta duas emendas do deputado Amauri Teixeira (PT/BA) para encaixar o pagamento de subsídios a cerca de 500 servidores de nível intermediário da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Quando as emendas chegaram ao Senado, foram suprimidas. O documento retornou à Câmara e não conseguiu entrar na pauta. Sob pressão do governo, Amauri Teixeira acabou retirando a sugestão, o que significa que os trabalhadores da Susep e da CVM receberão o mesmo que todos os outros, ou seja, os 5% anuais.

“A presidente orientou que votássemos esse projeto, porque os servidores estão sem receber o reajuste desde janeiro. Agora, vão ter o aumento retroativo em maio”, afirmou Teixeira. “Se o projeto for sancionado logo, é possível que o salário retroativo venha na folha de pagamento de junho, disse Pedro Delarue, presidente do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra