quinta-feira, 11 de abril de 2013

Votação do reajuste dos Auditores-Fiscais fica para a próxima semana


BSPF     -     11/04/2013




O presidente da  ANFIP, Álvaro Sólon de França, esteve na Câmara dos Deputados na manhã de hoje (11) para acompanhar a votação do Projeto de Lei 4904/2012, que assegura o reajuste salarial negociado no ano passado para os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil e outras categorias.

Graças à articulação da Entidade, a matéria estava na pauta de votação da sessão de hoje, mas os trabalhos foram suspensos por obstrução do PSD, que pediu a verificação de quorum. Como o número de deputados no plenário não atingia o mínimo necessário, a sessão foi suspensa e a ANFIP trabalha agora para que a matéria seja votada na terça-feira (16).

O percentual de aumento será o negociado com o Ministério do Planejamento em dezembro. Pelo termo de acordo assinado pela ANFIP, o reajuste será de 15,8% em três parcelas iguais e anuais de 2013 a 2015. Quando o projeto for aprovado pelo Congresso Nacional, o pagamento da parcela deste ano será retroativo a janeiro de 2013.

Durante a sessão desta quinta-feira, Álvaro Sólon defendeu o projeto em encontros com os deputados Dr. Grilo (MG), líder do PSL, e Dr. Rosinha (PT-PR). A ANFIP vem dando atenção especial ao tema e tem mantido encontros com lideranças na Câmara e no Senado para solicitar agilidade para a aprovação.  A matéria passou pela Câmara e pelo Senado, onde foi alterada. Agora, o projeto está de volta à Câmara em função da modificação feita no Senado.

Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra