quarta-feira, 8 de maio de 2013

Equiparação do auxílio-alimentação dos servidores públicos


BSPF     -     08/05/2013




O Sinagências ingressou, em dezembro de 2012 , como Terceiro Interessado no Recurso Extraordinário (RE) nº 710.293, no Supremo Tribunal Federal, em que se discute o direito à equiparação do auxílio-alimentação dos servidores públicos aos valores pagos atualmente pelo Tribunal de Contas da União (TCU), com base no princípio da isonomia.

Porém, a fim de resguardar o retroativo financeiro em caso de provimento do Recurso Extraordinário acima, o Sinagências acaba de ingressar com ações ordinárias na Justiça Federal do Distrito Federal com o mesmo objetivo, no intuito de preservar o pagamento dessas verbas em até 5 anos anteriores ao ajuizamento desses feitos.

As ações foram interpostas para cada Agências Reguladoras e também para o DNPM, atuando o Sinagências como substituto processual de seus filiados – sendo, assim, as ações em nome do Sindicato, mas abrangendo coletivamente aqueles que compõem seu quadro de associados.

O acompanhamento de cada ação poderá ser feito por meio da área restrita do filiado. O Sinagências está providenciando o cadastro de todos os processos e vinculação dos filiados aos mesmos.

Qualquer dúvida relativa ao assunto, pode o filiado entrar em contato com a Diretoria Jurídica do Sinagências através do e-mail juridico@sinagencias.org.br.

Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra