sexta-feira, 17 de maio de 2013

Planejamento se compromete a apresentar em junho retorno sobre demandas dos servidores da Tecnologia Militar


BSPF     -     17/05/2013




Nesta quarta-feira, em reunião na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento, a Condsef apresentou um relato histórico das carreiras de Tecnologia Militar e o processo de negociações com o governo que trouxeram a demanda da categoria à busca pela equiparação com a carreira de Ciência e Tecnologia. A reunião também contou com a presença de representantes do Ministério da Defesa.

 Durante a apresentação, a Condsef explicitou justificativas para o enquadramento dos servidores da área militar lotados no PGPE (Plano Geral de Cargos do Poder Executivo) para o PCCTM (Plano de Cargos e Carreira de Tecnologia Militar), bem como a criação de um cargo de nível auxiliar na Carreira de Tecnologia Militar. Frente aos pontos colocados, o Planejamento se comprometeu a apresentar uma resposta das demandas colocadas pelos servidores ainda no mês de junho.

O enquadramento dos servidores do PGPE lotados nas organizações militares e a reestruturação do PCCTM são os temas prioritários no processo de negociação que discute as demandas do setor. A aglutinação de cargos é outro tema de destaque nos debates com o governo. Numa abordagem ampla para todo o Executivo, tanto aglutinação quanto reestruturação de carreira serão temas centrais de uma reunião pré-agendada entre Condsef e Planejamento que deve acontecer no próximo dia 22.

Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra