sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Governo confirma atualização de tabelas de servidores do HFA


BSPF     -     23/08/2013




A Condsef esteve na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento nesta sexta-feira para tratar de pauta específica dos servidores do Hospital das Forças Armadas (HFA) que seguem em greve. O Planejamento confirmou que está assegurada a atualização das tabelas dos servidores do HFA retroativa a janeiro de 2013.

 A aplicação da correção será feita a partir de 2014 e será concluída em 2015. A Condsef solicitou que seja apresentada uma minuta de como pretende promover a correção da tabela para que a categoria possa avaliar. A entidade também lembrou que é preciso assegurar mesmo tratamento aos trabalhadores do emprego público. O Planejamento se comprometeu a verificar esta e outras pendências e uma nova reunião ficou confirmada para esta segunda, 26.

Além de esperar que a minuta de tabela com previsão de correções seja apresentada a Condsef quer buscar avanço no debate de outras pautas que mantêm os servidores do HFA mobilizados. Entre elas está a busca de uma gratificação e a reestruturação da carreira. A SRT informou que não está autorizada a promover esses debates e que no momento eles estão sendo feitos em outras esferas do governo, como o Ministério da Defesa.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra