sábado, 24 de agosto de 2013

HFA mantém greve


Ana Carolina Dinardo
Correio Braziliense     -     24/08/2013




Mais de duas horas de reunião entre os representantes dos grevistas do Hospital das Forças Armadas e com o Ministério do Planejamento não foram suficientes para por fim à paralisação. Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Distrito Federal (Sindsep-DF), o governo oferece a equiparação salarial dos técnicos e dos agentes de saúde com pagamento do retroativo a partir de janeiro de 2014.

Os grevistas, no entanto, dizem que o plano de carreira e a criação da gratificação especial, pontos que para eles são mais importantes, não foram discutidos e, por isso, eles continuarão de braços cruzados. De acordo o secretário das Relações de Trabalho da pasta, Sérgio Mendonça, a proposta ainda está em discussão interna. 

Avanços

Na avaliação do coordenador sindical, Alesandro Coátio, as negociações começaram a avançar, mesmo assim, o movimento só termina depois que todos os pleitos forem atendidos. "O que salvará o HFA é o plano de carreira. Sem isso, fica impossível", ressaltou Coátio. Segundo ele, também ficou de fora da pauta da reunião a jornada de 30 horas semanais. "Só no HFA a carga horária é de 40 horas. Sendo que são as mesmas carreiras e as mesmas funções dos outros trabalhadores que atuam em hospitais públicos e militares", comparou.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra