quarta-feira, 28 de agosto de 2013

MJ pagará servidores


Correio Braziliense      -      28/08/2013




O Ministério da Justiça decidiu ontem pagar os salários e os benefícios atrasados dos cerca de 600 terceirizados contratados por meio da Adminas. A empresa fechou as portas e seus representantes não são encontrados. Com a medida, os trabalhadores suspenderam a greve que começaria esta semana.

De acordo com o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Trabalho Temporário, Prestação e Serviços Terceirizáveis do Distrito Federal (Sindiserviços-DF), o órgão também vai quitar vales transporte e refeição. A assessoria do MJ informou que os salários de julho e o restante de agosto serão depositados até a primeira semana de setembro.

A Adminas deu um calote de R$ 4 milhões e lesou 2 mil trabalhadores só no Distrito Federal, estimou Maria Isabel Caetano dos Reis, presidente do Sindiserviços-DF. A empresa mineira também tinha contrato com o Banco do Brasil (BB), a Agência Espacial Brasileira (AEB), o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e os ministérios do Desenvolvimento Agrário e Integração Nacional. Todos assumiram os pagamentos.

O futuro dos terceirizados ainda não foi definido. A Adminas deverá responder a processos nas justiças Federal e do Trabalho.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra