quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Ranking avalia repartições federais


Alessandra Horto
O DIA     -     07/08/2013




Listagem será dividida em três classes

Rio - O Tribunal de Contas da União (TCU) prepara um ranking de qualidade do serviço público federal que será definido e atualizado levando em conta informações de mais de dois milhões de funcionários da União. A listagem será dividida em três classes: verde, amarela e vermelha. As cores indicam se as instituições se encontram em um estágio aprimorado, intermediário ou inicial, respectivamente, de governança de pessoal.

Segundo o TCU, a fiscalização nessa área tem como objetivo traçar um diagnóstico sobre a política de pessoal em vários órgãos da administração pública. Com os resultados, o tribunal vai identificar pontos críticos e possíveis áreas de atuação, como subsídios para outras fiscalizações.

Serão utilizados como base do ranking alguns dados colhidos pelo TCU como remuneração, planos de carreira, condições de trabalho e número de terceirizados.

A avaliação relativa aos servidores públicos será baseada em um programa do Tribunal de Contas iniciado em 2007. Na divulgação de 2012, 16% dos órgãos tiveram classificação verde, 50%, amarela e 34%, vermelha.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra