domingo, 3 de novembro de 2013

Servidores públicos que atuam na área de TI


BSPF     -     03/11/2013




Encontro é voltado para a capacitação de servidores públicos que atuam na área de TI

Brasília – O Ministério do Planejamento (MP) realiza, entre os dias 19 e 20 de novembro, a nona edição do Seminário Anual do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação, o SISP. O objetivo central do encontro é alinhar os servidores públicos que atuam na área da Tecnologia da Informação (TI) com os temas da área, como contratações, segurança da informação, governança e Portal do Software Público Brasileiro (SPB).

Durante o seminário, serão realizadas três palestras magnas. São elas: Relevância Estratégica de TI; Soberania e Democracia – Internet Brasileira Segura; Serviços Eletrônicos à Sociedade. Além disso, o evento promoverá o debate em cinco salas temáticas, que abordarão temas como Escolas de Governo na Formação da Área de TI; o SISP e as Empresas Públicas; Dados Abertos; e Segurança Cibernética do SISP.

Para o diretor do Departamento de Sistemas de Informação da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (DSI/SLTI), o evento é importante para aproximar as ações entre os órgãos e integrar a área de TI e negócios, visando aumentar a eficiência da Administração Pública Federal. “Neste ano teremos grupos de trabalho para fortalecer o desenvolvimento compartilhado de softwares públicos contribuindo para a segurança nacional, uma vez que os softwares são auditáveis", complementa.

O SISP é a estrutura usada pelo governo federal para a organização do trabalho, controle, supervisão e coordenação da área de TI na administração direta, autárquica e fundacional. Participam do sistema 219 órgãos federais espalhados por todo o Brasil.

Os interessados em participar devem acessar o hotsite do seminário.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra