terça-feira, 12 de novembro de 2013

STJ investe na saúde do servidor


BSPF     -     12/11/2013




Ao sediar o IV Congresso Brasileiro dos Serviços de Saúde do Poder Judiciário, realizado na primeira semana de novembro, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) consolidou a determinação da atual gestão de intensificar as ações de prevenção de doenças entre os servidores e seus familiares.

Promovido em parceria com o Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CJF), o evento reuniu profissionais de saúde e de recursos humanos que atuam na área médica do Poder Judiciário, para debater ações de saúde assistenciais, preventivas e periciais e integrar os servidores do setor.

No primeiro ano de gestão do ministro Felix Fischer na presidência do Tribunal, a Secretaria de Serviços Integrados de Saúde do STJ reforçou o trabalho de atendimento ambulatorial, assistencial, odontológico e nutricional, entre outras áreas, sempre focado no trabalho preventivo.

Campanhas

Ao longo do ano, o Tribunal também participou ativamente de todas as mobilizações de conscientização e prevenção da saúde, como o Dia Nacional de Combate ao Uso de Drogas, o Dia Nacional de Combate à Hipertensão, o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, o Outubro Rosa – campanha de incentivo à prevenção do câncer de mama – e o Novembro Azul – prevenção do câncer de próstata.

Em todas essas ações, a secretaria criou chats específicos para o servidor esclarecer dúvidas, em conversas on-line com especialistas das áreas médicas envolvidas, de modo que ele mesmo pudesse disseminar as informações e orientações recebidas.

O empenho do Tribunal com a saúde do servidor e dos seus familiares surtiu efeito. Em 2013, a Secretaria de Serviços Integrados de Saúde já registrou um aumento de 10% no número de pessoas atendidas e deve fechar o ano com quase 46 mil atendimentos.

A valorização da saúde é uma das prioridades da atual gestão do Tribunal da Cidadania, daí a importância dada ao trabalho de conscientização e prevenção de doenças como caminho para a melhoria da qualidade de vida do servidor.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra