sexta-feira, 15 de novembro de 2013

UnB: Greve dos servidores paralisa serviços no campus


BSPF     -     15/11/2013




Restaurante universitário e biblioteca central seguem sem atendimento ao público

O comando de greve do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade de Brasília (Sintfub), instalado na tarde da última terça-feira (12), discutiu com os servidores a paralisação das atividades administrativas na UnB. Segundo a coordenação do Sintfub, apesar de o almoxarifado estar fechado, os serviços estão sendo prestados do lado de fora, e a garagem liberou todos os veículos solicitados nesta quinta-feira (14).

O sindicato também garantiu que a obrigatoridade da manutenção de 30% dos serviços essenciais será respeitada durante o período da greve. Ainda não há previsão para a volta do funcionamento do restaurante universitário e da biblioteca central.

De acordo com os grevistas, o objetivo do movimento é pressionar a administração superior da universidade a prorrogar para março o prazo de apreciação dos processos que solicitam a jornada de seis horas de trabalho. Diante da solicitação, a administração da UnB decidiu suspender as análises de requerimentos feitas pela Comissão de Flexibilização.

A próxima reunião com a administração superior da universidade acontece na terça-feira (19), às 9h, no auditório da Reitoria, na qual serão negociados os rumos da greve.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra