quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Para ministro Luiz Fux, do STF, servidor ter direito à greve é "demagogia e desatino"


Jornal Hora do Povo     -     04/12/2013




Em meio à mobilização das centrais sindicais para a elaboração de um projeto que regulamente a negociação coletiva e a greve no setor público, o ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), afirma que considera "demagogia" e "desatino" permitir a greve de Servidores Públicos.

Há anos lutando pela regulamentação da greve no setor - considerado único instrumento de combate às políticas de arrocho e que garante a ampliação de benefícios - os servidores estão prestes a garantir a aprovação de um projeto que regulamenta esse direito já garantido na Constituição.

Uma próxima reunião das centrais com o governo está marcada para o dia 13 e na ocasião será encaminhada a finalização do texto. No entanto para Fux, o problema existe desde a Constituição que permitiu a greve no funcionalismo: "A Constituição Federal, a meu ver num rasgo demagógico, permitiu a greve dos Servidores Públicos", disse. Ele ainda completou ressaltando acreditar que "a verdade é que a greve do Servidor Público não tem nenhuma eficácia".

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra