quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Reestruturação da polícia federal é tema de seminário na Câmara nesta quinta


Agência Câmara Notícias     -     05/12/2013




A Frente Parlamentar de Apoio à Reestruturação da Polícia Federal promove, nesta quinta-feira (5), um seminário na Câmara dos Deputados sobre os problemas que afetam a carreira, como os altos índices de suicídio e a crise no atual modelo de segurança pública.

Segundo estudo divulgado pela Federação Nacional da Polícia Federal (Fenapef) cerca de 100 policiais federais abandonam a carreira todos os anos.

No mês passado, uma audiência na Comissão de Direitos Humanos discutiu os suicídios ocorridos na corporação. Nos últimos 24 meses, foram registrados 12 suicídios de policiais federais.

De acordo com as entidades que representam esses profissionais, uma grande parte da culpa por essas mortes é o assédio moral. Elas denunciam que o esquema extremamente hierarquizado, que se apoia numa lei do período da ditadura militar, dá poderes plenos para os chefes, que os utilizam para humilhar os subordinados.

O seminário, que foi proposto pelo presidente da frente, deputado Otoniel Lima (PRB-SP), será realizado no Plenário 6, a partir das 10 horas.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra